domingo, 3 de maio de 2009

Édipo de havaianas

O homem deve matar seu pai e se tornar seu próprio pai.
Matar também a ideologia, o pensamento de sua classe,
Velharia que carrega o seu pai.

E o burguês culpado diz, vestindo bata e cajado, diz para seu pai:
"Papai, papai, abre mão de tua classe, abandona tua gente e me faz mais coerente".
E o burguês culpado diz: "Mamãe, me expulsa de teu útero, mas não sem
um último prato feito que tua empregada fez".

O jovem diz que diferente faz, e que não segue o esquema de seus pais,
Mas isso é só disfarce, eles são da mesma classe, e se duvidar o filho é até mais

Disso Belchior já sabia: "Vivemos como nossos pais".
Mas não me inclua nessa rua, eu saí de minha casa, eu matei meu próprio pai.

Ele não tinha nada não, nem tinha do que abrir mão.
Mas ele tinha ideologia e não era igual a minha, por isso me tornei meu próprio pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário